Chegou a hora de ser brasileiro ... de verdade!

Já era tempo do Brasil sair do anonimato após anos de luta em prol da estabilização econômica. Agora, recentemente divulgado, somos a sexta maior economia mundial.

É uma etapa importantíssima! Tanto que produzimos um vídeo para este momento especial que o país vive. Nossa intenção é tocar a sua alma, pois muita gente ainda não acordou para isto.


Sem dúvida já estamos no grande jogo, é hora de promover uma grande onda otimista! A Nova Classe Média (NCM) se movimenta e cresce via mercado, apontando o caminho efetivo do desenvolvimento econômico e social.

Porém, no sentido contrário, ainda temos grandes desafios pela frente. Entre eles, há de se extrair um fato maior e essencial, não estamos conseguindo produzir soluções inteligentes e suficientes que tragam um pouco mais de equilíbrio para o contraste dos acontecimentos. Isto nos remete a ideia de que praticamente tudo faz parte de uma reação em cadeia que se fundamenta no maior de todos os problemas que o Brasil enfrenta: a Educação.

Educação é responsabilidade de todos nós, sem distinção e, sem dúvida, ainda continua em pleno curso, mantendo o caminho da contradição. Nesta linha de raciocínio a pergunta é: O que faremos para diminuir este contrate?

Primeiro: Não há como escapar. A resposta para esta pergunta virá das decisões individuais – conscientes/inconscientes – que consistem no aprimoramento de conduta no trabalho, na vida familiar e social.

Mas temos que reconhecer que para a maioria, tomar decisões acertadas é um processo lento e muito difícil. Portanto, uma dificuldade que traduz uma espécie de “paralisação” mental levando as pessoas a hábitos e costumes inconseqüentes e, sem que se dêem conta, contagiosos, por vezes se transformando em pequenos vícios perigosos.
No entanto, é possível fazer uso de um método simples para sair dessa “inércia”. Consiste em ir direto a aspectos básicos da inteligência emocional, reeducando-os. Um pequeno desvio de atenção neste sentido poderá refletir quase que instantaneamente no comportamento de cada um, trazendo rapidamente uma nova ideia de bem estar e viver bem.

Trata-se do alinhamento do que se pensa e do que se sente, do que se fala e do que se faz, levando todos mais ou menos na mesma direção. Enfim, qualquer pessoa é capaz de equilibrar-se, bastando um pouquinho de atenção, dedicação e disciplina.

Cheguei à conclusão de que alinhar estes pontos em nós mesmos é tão importante quanto a alimentação que nos mantêm vivos e, melhor que isso, é possível diminuir os contrastes a nossa volta.

Assim pessoal, apenas nos reeducando, produzimos uma reação em cadeia que nos dá o poder de alcançar uma grande melhora no nível da educação assistida no comportamento das pessoas no dia-a-dia. 

Um segundo passo, inclui compreender que dependemos do desenvolvimento da economia para uma vida melhor num mundo melhor. Consequentemente significa, em essência, a melhor estruturação das sociedades que trabalham para isto. Essa reflexão nos leva a extensão do primeiro passo, ou seja, incorporar a interdependência com todo o meio ambiente e assim o ciclo interminável sobre a questão da educação.

Contudo, é maravilhoso e libertador tomar para si a responsabilidade da parte que nos cabe! Marketing e Comunicação têm sido o universo que trabalhamos nestes últimos 15 anos. Um pouquinho de sensibilidade nos levou a crer que agora, mais do que nunca, o comportamento ético das marcas, governos e das pessoas, presentes por trás de tudo, compreendem a força que mantém tudo funcionando, o essencial para abrirmos um caminho conexo para o Brasil crescer com honestidade, decência e respeito a tudo e a todos.

Grande abraço a todos.

1 comentários:

    testando comentário

    pencil icon, that's clickable to start editing the post