As Notáveis Marcas Brasileiras!



Sempre tive admiração pela Natura! Mas quem não tem, não é?
Agora essa admiração caminha para algo com mais significado! Certamente os efeitos da atitude da Natura com o programa na TV aberta são muito maiores e atingem outras esferas na percepção do consumidor.
Assim, de uma marca como a Natura podemos esperar muito mais!


É NOSSO DEVER VALORIZAR AS MARCAS NACIONAIS
A iniciativa da Natura nos remete também à ideia de que é hora de reunirmos todos os esforços possíveis para colocar em evidência, cada vez mais e melhor, as marcas nacionais, pois o Brasil é a bola da vez e todos sabem que está sendo progressivamente notado no mundo todo.
As notícias animadoras correm por todo lado, a cada dia aumenta a confiança no país e, bom lembrar, junto com ela nossa responsabilidade.
Agora o senso de brasilidade tem oportunidade real de tomar lugar definitivo no coração de cada um de nós. Mas fica aqui duas perguntinhas:
  1. Internamente, o Brasil está sendo notado como deveria?
  2. Neste sentido, não é importante afinar e acelerar nossos sentidos com vistas a tomada de decisões com altas doses de assertividade?


QUE TAL DESCOMPLICAR?
São perguntas fáceis de responder se pensarmos que o comportamento de cada indivíduo acaba refletido em todas as direções. Por isso, é importante que nossas escolhas individuais tenham suas bases em valores universais.
Alguém duvida de que esse é o caminho para o alcance de patamares de qualidade mais elevados nos principais aspectos que promovem o desenvolvimento do Brasil?
Se mais essa pergunta não tiver resposta imediata, corremos o risco de perder a vez de ocupar lugar de destaque no cenário das lideranças mundiais.


E COMO AGIR…
O primeiro passo é admitir o óbvio: uma vez querendo avançar, temos que identificar e reconhecer as forças que regem esse país (o mundo inclusive): Governo, Empresas e Sociedade. Seja qual for a ordem colocada, são “Marcas” interdependentes e todos nós, individualmente, estamos nas bases que sustentam essas forças.
Alguém tem dúvida sobre esse fato?


PENSE BEM...O QUE É E COMO RECONHECER A “MARCA” DO BRASIL?
A marca do Brasil precisa ser entendida e incorporada por cada cidadão, a cada dia, continuamente!
Vai aqui uma analogia clara e compreensível:
  • Os governos defendem seus estados e municípios e os reconhecemos pela sua “marca”;
  • Assim também é diante das empresas, que carregam suas “marcas institucionais” e as “marcas” dos seus produtos;
  • Com cada um de nós não é diferente, pois uma pessoa carrega sua “marca” traduzida pelo seu caráter e este acaba refletido na sociedade como uma “marca” coletiva.
Contudo, uma coisa é certa, não há fracos e fortes, é o que essas “Marcas” pensam, sentem, falam e fazem, alinhadas e juntas, que determinam os acontecimentos (sejam eles construtivos ou destrutivos) em nossos lares, em nosso bairro, nossa cidade e estado, em nosso país e no mundo.
Fica muito simples entender a responsabilidade que nos cabe, não é?
A boa notícia é que tudo de melhor é possível acontecer se escolhermos o aprendizado, o saber e o conhecer, tornando-os um hábito comum a todos.
O caminho para esta estrutura conexa é imprescindível para construirmos uma Unidade de Força chamada Consciência.

Por fim, estreitar distâncias entre Governos, Empresas e Sociedade na direção da disseminação da informação útil, aquela que facilitará atingirmos a Consciência = sinônimo de avanço, de desenvolvimento e de progresso, é a mais sábia decisão neste momento.
Só conseguiremos tornar essa escolha uma escolha inteligente através do diálogo franco, tratando de temas que fazem parte da vida comum das pessoas de todas as classe sociais e de todas as idades.
Isto é inovação constante, pois introduz no mercado o marketing que este novo tempo exige, o Marketing do Conhecimento, que trará significado inesgotável à todos, sem distinção.


O MARKETING DO CONHECIMENTO
A ViaConexa abre a condição perfeita para as marcas do mercado tornarem-se preseça contínua onde há concentração de pessoas, agora mais esclarecidas e ávidas por interagir e participar da oferta de novas formas de experiência.
image 
Tudo acontecerá em espaços preparados de modo a proporcionar conhecimento alicerçado por informação de qualidade, divulgada com maior clareza, revestida de uma postura mais ética e principalmente sustentável.
Abraços a todos.                           

                             FIM

0 comentários