Mulher e o Dinheiro

Por toda a parte, há indicadores revelando números cada vez mais otimistas, num cenário cada vez mais promissor, reforçando a ideia de que o Brasil é a Bola da Vez. MULHER E DINHEIRO
São vários os fatores que impulsionam este panorama como: a oferta de crédito, a estabilidade econômica, a expansão da classe média, a sofisticação dos hábitos de consumo, o surgimento de novas tecnologias, etc. Sem contar a Copa do Mundo e as Olimpíadas que virão para coroar o ciclo de crescimento e desenvolvimento que o país está vivendo.
As boas notícias não param de chegar ao nosso entendimento e apontam transformações em todas as esferas da vida (política, econômica, cultural, familiar) onde, sem dúvida, as mulheres têm assumido o papel de protagonistas.
Não há quem duvide da força feminina!
A mulher brasileira está conduzindo as mudanças da nossa sociedade também pelo interesse do em educação financeira.
Assim, e por tudo isso, a BM&FBovespa criou o "Mulheres em Ação", programa permanente de aproximação entre o mercado e o público feminino, que busca fornecer orientação sobre como investir, produzindo informação consistente, gerando credibilidade e acesso, em sintonia com
a demanda desse público.

Além de realizar eventos voltados para o segmento, o programa compreende um site dedicado às mulheres repleto de informação, inclusive uma TV específica!
Vale a pena navegar com atenção: www.bmfbovespa.com.br/mulheres.
Neste mês fui ver de perto participando de um encontro com mais de 200 mulheres. Sinceramente, não imaginava um conteúdo tão enriquecedor!
Aliás, o dinheiro está na mão das mulheres por uma razão muito simples: a mulher consome muito porque não compra só para si.
O mais interessante foi compreender o quanto a educação financeira real tem a ver com a qualidade de vida, crescimento profissional e pessoal, saúde e bem estar, etc.
Melhor ainda é que estes são alguns dos Eixos Temáticos previstos na Grade de Atividades ViaConexa e, certamente outra forma de educação financeira não faltará.
Abraços a todos

0 comentários